como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados

Como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados

 

Oi meninas tudo bem com vocês? como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados não sei se vocês sabe mais os cabelos,crespos e cacheados precisa de cuidados, diferenciados quando comparados a outros tipo de cabelos. Os cabelos crespo possuem, desde a raiz, o formato de espiral que dificulta a chegada de oleosidade nas pontas.  

Já os  cabelos cacheados  são mais lisos na raiz, com os cachos formando-se apos alguns centímetros. Esses tipo de cabelos são mais suscetíveis ao rompimento durante a escovação embaraçam-se facilmente.

Necessitam de maior hidratação , pois contêm menos águam, e não a necessidade de lavar diariamente.

como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados
CABELO CRESPO
CABELO CACHEADO

Maus hábitos com cabelos crespos e cacheados :

Alguns hábitos do dia a dia que interfere na saúde de nossos cabelos:

  • banhos quente: estimula a produção das glândulas sebáceas, fator que obstrui a nutrição dos fios.
  • Enrolar toalhas no cabelo molhadoesse é um momento em que os fios estão fragilizados torce-los com a toalha ira danifica-los .
  • não seguir um cronograma capilar: ele é essencial para repor tudo aquilo que nossos cabelo necessita .  
  • não proteger os fios: o filtro solar impede a ação nociva do sol sobre os cabelos .

dormir com cabelos molhados: favorece na proliferação de fungos e bactérias, no couro cabeludo.

como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados:

5 cuidados basicos:

  1. hidratar sempre: Eu recomendo hidratar no minimo duas vezes na semana, a umectação também é essencial,e beber bastante água.
  2. não pentear cabelos secos: Quando for desembaraçar os fios tenha preferencia na hora do banho pois os cabelos estão encharcados e evita o frizz e a queda .
  3. prenda os fios para dormir : Amarre os cabelos para o alta faça o famosos coque abacaxi evita embaraçar os cabelos, usar fronhas ou touca de cetim também é essencial ajuda a diminuir o frizz e os nozinhos no cabelo.
  4. alimentação: A beleza dos cabelos esta relacionada ~´a nossa alimentação cardápios pobre com nutrientes ao passar do tempo torna os fios fracos , ressecados, sem brilhos e pode causar queda .
  5. evite excesso de calor: O excesso de calor no cabelo, ao utilizar secadores, chapinhas , babyliss ,água  quente e outros pode deixar seus fios danificados , cheios de pontas duplas e acarretar queda .

 

Como cuidar e hidratar cabelos crespos e cacheados:

Hidratações simples:

1.Babosa com banana

Ingredientes:
2 folhas de babosa;
½ banana descascada;
1 ampola de vitamina A.
Modo de preparo:
Bata em um liquidificador a banana até obter um creme.
Triture as folhas de babosa e mantenha a polpa.
Em um recipiente coloque a banana e a planta trituradas.
Misture bem.
Quando estiver homogêneo, adicione a vitamina A.
Mexa novamente.
Com os fios ainda úmidos, após a lavagem, aplique a pasta e cubra com touca térmica. Deixe agir por 15 minutos e enxágue em água corrente.

HIDRATAÇÃO COM ABACATE  CLIQUE AQUI

MÁSCARA CASEIRA DE ABACATE PARA CABELOS RESSECADOS

 

Bjim meninas  😉 

Voltem sempre 

Me siga nas redes sociais .

You may also like

41 Comentários

  1. Olá Fernanda! Lindo seu cabelo *_* ano passado eu decidi passar pela transição e deixar os meus cachos brilharem hehe desde então tenho tido o maior cuidado com meu cabelo, fiz 3 meses de cronograma e vi uma diferença enorme. Agora uma coisa que eu não sabia e fazia sempre: Enrolar toalhas no cabelo molhado, parei hoje mesmo com isso. Ótimas dicas!

    Ari
    http://www.devoltaaoretro.com.br

    1. Uauu que bom saber que entrou na transação sempre fico feliz com essas noticia há e sobre a toalha ela quebra os fios é mais adequado você ir amassando seu cabelo de baixo para cima melhor ainda se substituir a toalha por uma camisa de algodão

  2. Acho muito lindo esses cabelos crespos, mais lindo ainda é quem assume os cachos, mas não deve ser tarefa fácil de cuidar mesmo! Fiquei mega curiosa com essa hidratação de banana com babosa, não sou cacheada mas juro que vou testar, adorei ♥

  3. Adorei as dicas! Apesar do meu cabelo não ser mais cacheado, e não ser crespo, acho bacana esse tipo de post para quem está em transição e não consegue um resultado legal – o que, muitas vezes, faz com que a pessoa desista de voltar ao natural. Eu costumava lavar os cabelos na água quente e depois que parei meu cabelo ficou com uma aparência mais limpa, mais viva até!

  4. Muitas amigas minha tem cabelo assim, eu acho tão lindo, vou mandar para todas elas, já vi elas fazendo algumas coisas erradas no cabelo, descobri isso lendo o seu post, gostei muito das dicas, vou mandar para todas elas!
    Amei seu blog, sucesso para você! ❤

  5. Meu cabelo é crespo, mas no momento estou usando maga hair, estou querendo tirar e começar a tratar do meu cabelo, vou anotar essas dicas e em breve irei pratica-las!
    Ah e o seu cabelo é maravilhoso! Bjs

  6. Oieeeee, meus cachinhos estão sempre precisando de hidratação. Descobri o cronograma capilar e me apaixonei, uma da melhores coisas. Não sei se vc na falou sobre ele aqui, mas fica a dica.

  7. Meu cabelo é cacheado mas sou adepta da chapinha mas mesmo assim evito muitas coisas que citou acima, principalmente banho quente. Sempre usei babosa, faça uma receitinha antiga da minha vó com ela e adoro, com banana eu nunca tinha visto, vou aderir.

    Beijos!

  8. Adorei as dicas e a receitinha, minha filha tem os cabelos cacheados e esta bem ressecados por causa da natação vou fazer nela .Bjs

  9. Post completíssimo! Gosto assim. Cuidar do cabelo cacheado é quase uma arte. haha Eu acho que o primordial é hidratação mesmo, porque os cachos precisam muito.

  10. Pensa num tipo de post de blog que eu gosto?! Quando falam de cabelo cacheado <3 Nossa, aquela dica de não enrolar o cabelo na toalha eu não sabia! Eu faço isso constantemente. Amei, já vou colocar em prática pra cuidar das minhas molinhas <3

  11. Aaah que dicas maravilhosas! Eu tenho cabelo cacheado e ele ultimamente anda muito quebradiço então toda dica é bem vinda! Adorei o post! Beijos

  12. cachos é vida né, eu acho lindo de mais. Seria um sonho haha mas eu uso essa receitinha também mesmo sendo lisa, eu amo super hidrata. eu adorei seu post tenho minha prima que tem uns cachos maraaa já enviei seu link para ela pq ela ama ver essas dicas mara <3
    adorei o post more, bjos

  13. Que cabelo lindo! Eu tenho um pouco de dificuldade de saber o que é bom ou não pro meu cabelo, mas qualquer dia vou tentar fazer essa receita pra ver se funciona, mesmo ele não sendo cacheado hahaaha.

  14. Adoro essas dicas, meu cabelo é bem cacheado porem vejo que falho muito nos cuidados que tenho com ele. E estava mesmo precisando de uma receita de hidratação, amei o post!!! Bjs

  15. Não tenho cabelo crespo nem cacheado (inclusive amaria ter), mas tenho várias amiguinhas que aposto que fazem muita coisa errada, kkk. Vou passar seu post para todas, muito explicativo, adorei, beijoss!

  16. Mesmo essas dicas não sendo para o meu tipo de cabelo, vou seguir algumas delas porque acho que vai dar certo pra mim. Tenho me dedicar mais aos cuidados dos meus fios que estão necessitando urgente de uma hidratação

  17. Meu cabelo não é crespo e nem cacheado, ele é louco rsrs mas sempre que fica ressecado demais eu faço uma visita em alguns blogs de cacheadas para pegar algumas receitas de hidratação que sempre dão certo nele rsrs
    Essa da babosa e banana eu não conhecia e já anotei aqui para experimentar nele rsrs

  18. Nossa que post♥ serviu até para mim que sou homem rsrsrs, meu cabelo é um pouco grande e cacheado aí ja viu ne, quando agente acorda? Kkk. Amei o post, sucessos para vc!

Deixe uma resposta