CABELOS

umectação capilar com óleos vegetais

07/04/2017

Umectação capilar com óleos vegetais.

Meninas!!! no post de hoje vamos falar sobre umectação capilar para cabelos crespos e cacheados. Nos cabelos lisos, a oleosidade natural do couro cabeludo escorre diariamente até as pontas hidratando os fios. Já nos cabelos crespo e cacheados, por causa do formato encaracolado dos fios, a oleosidade natural tem mais dificuldade de se espalhar. Esse tipo de cabelo perde mais água principalmente nas pontas por isso fica mais ressecado. Mais FÊh  o que é umectação ?  é muito simples meninas é o mesmo que umedecer o cabelo com óleo.

umectação capilar

BENEFÍCIOS

 

  • Repõe os nutrientes .umectação capilar
  • Reduz o frizz
  • Combate o ressecamento.
  • Previne pontas duplas.
  • Repor óleo.
  • Deixa o cabelo brilhoso .
  • Nutre e fortalece os fios.
  • Aumenta a circulação

 

ÓLEOS MAIS COMUM PARA UMECTAÇÃO

 

A umectação pode ser feita com óleo vegetal  ou manteiga. Vou deixar uma lista de óleos mais comum e mais fácil de encontra.

  1. ÓLEO DE ABACATE: Rico em vitamina A e vitamina E nunca usei.
  2. ÓLEO DE COCO : Esse é o que mais uso, gosto do cheiro o cabelo fica com um brilho incrível, e você pode extrair esse óleo em casa .
  3. AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM . Creio que esse é o mais usado entre as crespa e cacheada,  pois a uma facilidade de ser encontrado em qualquer mercado.
  4. ÓLEO DE MAMONA (RÍCINO). Uso bastante esse óleo, mais sempre durante o dia pois o cheiro é um pouco desagradável para fazer umectação noturna.

umectação capilar

UMECTAÇÃO NOTURNO COMO APLICAR

Divide o cabelo em pequenas mexa, e vai aplicando mexa a mexa da raiz as pontas, eu particularmente não costumo aplicar na raiz, deixo um espaço de um dedo. Após aplicar em todo o cabelo faz um coque e coloca uma touca de pano, prontinho agora é só dormir 😉 .

No dia seguinte Antes de enxaguar aplique uma mascara capilar  de sua preferência e massageia. Lava em seguida como de costume.

Bjim meninas voltem sempre  😉 

 

Me siga nas redes sociais:

Only registered users can comment.

Deixe uma resposta