
Manchas na pele! 5 receitas caseiras para clarear
Manchas na pele em um país tropical como o Brasil, em que a incidência da radiação solar é intensa. Acaba se tornando algo comum.
De simples manchas a lesões mais sérias, á verdade é que as manchas. Embora tenham relação com o processo natural de envelhecimento e variam de acordo coma predisposição genética das pessoas.
São em grandes partes causadas e acentuadas pelo excesso de sol. É por isso que o uso do filtro solar é sempre indispensável.
Escova Massageadora de Limpeza Facial Ultrassônica Forever
TIPOS DE MANCHAS NA PELE.
Vários são os tipos de manchas da pele. Existem pintas e manchas de nascença, aquelas que aparece na gravidez (melasma) as que surgem com a idade. Todas varia da cor vermelha à marrom escura e preta.
Grande parte dessas manchas pode ser removidas ou amenizadas com tratamentos especiais, embora isso não seja no caso de melanoma, ou em caso mais grave como o câncer de pele.
+ LER TAMBÉM DICA PARA PELE OLEOSA| LINHA ROUTINE HINODE
O MELASMA.
O melasma é ma mancha tipica da gravidez, de cor acastanhada e que costuma aparecer no rosto, no pescoço, braços e costa.
Como resultado das alterações hormonais desse período.
Embora seja mais comum na gravidez, pode surgir com a utilização de contraceptivos ou durante tratamentos de reposição hormonal. É intensificada com a exposição solar.
A melhor maneira de evitar a melasma é prevenir-se, usando bloqueador solar. Não há tratamento definitivo para o melasma, mas quando tratado, é possível suavizar a cor e melhorar a aparência.
+ler também: Máscaras faciais e seus benefícios para a pele do rosto.
Máscara Facial 2 Etapas Dual-Step Mask Tea Tree, Océane, Branco Claro
FRUTAS CÍTRICAS QUE PODE CAUSAR MANCHAS NA PELE.
No verão, é comum as pessoas consumirem mais sucos e bebidas preparadas com frutas cítricas, como abacaxi, laranja, limão e lima.
Apesar de deliciosas, é preciso tomar cuidado para evitar o contato direto da pele om o líquido destas frutas sob o sol.
A razão está nas queimaduras que a mistura _ substancias cítricas e sol podem causar: pele avermelhada e com manchas.
+LER TAMBÉM: cuidados básicos com a pele diários indispensáveis.
Tratamento Caseiro Para Manchas Na Pele.

1- COM HIDRATANTE, AÇÚCAR E PEPINO.
INGREDIENTES
1 colher de hidratante sem perfume
2 colher de açucar
1 pepino em fatias
vasilha e pincel.
MODO DE FAZER: misture o creme e a açúcar. Logo após aplique a mistura no rosto com um pincel. Deixe secar e, em seguida, massageie delicadamente, evitando a área ao redor dos olhos.
2- COM SAQUÊ
INGREDIENTES
1 copo de saquê (vinho de arros japonês)
algodão ou gazes
MODO DE USAR: à noite, aplique o saquê puro na pele, usando um pedaço de algodão ou gaze. Não é necessário enxaguar.
3- COM CENOURA, PEPINO E FÉCULA DE BATATA.

INGREDIENTES
1cenoura pequena
1 pepino
4 colher de fecula de batata
1 pincel
MODO DE USAR: centrifugue a cenoura e o pepino com casca e misture com a fécula de batata, até formar uma pasta. A seguir aplique-a no rosto com o pincel e deixe agir por 10 minutos. Em seguida retire com bastante água.
4- COM ARROZ
INGREDIENTES
1 xícara de arroz
água
1 peneira
MODO DE USAR: coloque o arroz de molho em água suficiente para cobrir os grãos.
Deixe repousar por 45 minutos 9 ou até que a água fique esbranquiçada). Em seguida, coe com uma peneira e aplique a água no rosto (se possível, com borrifador).
Deixe agir cerca de 20 minutos. Exangue com água morna e repita a operação.
Sabonete Funcional Facial Máscara Negra, Ortho Pauher, Preto, Único
PEELINH QUÍMICO É EFICIENTE CONTRA MANCHAS.
Manchas senis chegam devagar, de forma quase imperceptível e só são notadas quando já estão prejudicando a boa aparência de uma pessoa. Apagá-las não é fácil e a melhor maneira contínua sendo os peelings químicos (feitos com ácidos e substancias despigmentantes).
Quando aplicado na pele manchada, esta substancia promovem esfoliação que elimina as camadas que possuem excesso de melanina fazendo que surja uma superfície nova e sadia.
No entanto, os efeitos dessa técnica não param por aí. O Peeling químico melhora a textura da cútis, ameniza rugas, combate a flacidez e até o excesso de oleosidade.
MAS ATENÇÃO: só o médico dermatologista está capacitado para indicar o tipo de peeling adequado para cada pele.
Se tiver alguma dúvida deixar nos comentários.
Compartilha esse post com suas amigas.
Me siga no Instagram: @divacrespablog