MÁSCARA CASEIRA DE ABACATE

A máscara caseira de abacate, é excelente para ajudar na recuperação dos cabelos ressecados. Sei que muitos de vocês, já conhece os benefícios do abacate para nossos cabelos, mais conhecimento nunca é de mais né?

O  abacate possui uma grande quantidade de óleo e vitaminas que são essenciais para hidratação dos cabelos, e  uns dos benefícios que mais me chama atenção é a reparação de pontas duplas, a maciez, o brilho e ainda ajuda a diminuir a queda, pois ele também fortalece os fios.

MÁSCARA CASEIRA

Algumas propriedades do abacate:

O abacate é rico em:

Vitamina E

vitamina A

vitaminas B1, B2

açúcar

ácido oléico

palmítico

fitosterol

lecitina

tanino

magnésio

cálcio

Ferro

Fósforo

MÁSCARA CASEIRA DE ABACATE TURBINADA.

Ingredientes :

1 copo de iogurte natural

1/2 abacate

1 colher(sopa)de óleo vegetal

Colher de mel( 1)

1 cenoura crua

1 ampola de vitamina E

Modo de usar: primeiramente bata todos os ingredientes  no liquidificador (obs ) não precisa peneirar pois a cenoura serve como esfoliante para o couro cabeludo.

Aplicação: após lavar os cabelos, aplique a máscara caseira de abacate  mexa a mexa, da raiz as pontas, enrole o cabelo com papel alumínio e deixa agir por 45 min  (obs). Pode usar uma touca no lugar do papel alumínio. Enxágue  normalmente e aplica o condicionador logo apos.

Máscara caseira simples de abacate.

Ingredientes :

1 abacate 

azeite de Olívia

e um creme de hidratar de sua preferencia.

mod de preparo:

Após descascar o abacate, amasse bem ele até ficar com uma consistência bem cremosa, acrescenta o azeite e  sua máscara de hidratação preferida  com base no tamanho do seu cabelo, para não sobrar  isso evita desperdício, mistura tudo até ficar bem consistente.

Aplicação:

Separa seu cabelo em mexas, e vai aplicando mexa por mexa, coloque uma touca e deixa agir por cerca de 40 mim, lava normalmente e não esqueça de usar o condicionador ele é fundamental para selar as, cuticular.

Não deixa de ler o post 5 segredos para seu cabelo crescer mais saudável

RECEITA CASEIRA PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR

poste relacionado

27 Comentários

  1. Oi Fernanda!
    Lembro que uma vez fiz uma máscara de hidratação com abacate e meu cabelo não se deu muito bem. Mas como quero começar a fazer Low Poo e preciso hidratar meus cachinhos que são descoloridos, vou testar sua receitinha que é bem mais completa do que a que eu testei. Já anotei aqui!
    Parabéns pelo post, flor ♥

  2. Nunca fiz essa máscara mais o seu post me incentivou a fazer alguma vez e testar e ver se realmente funciona no meu cabelo, vai ajudar na recuperação pois de uns dias para cá ele anda muito ressecada e caindo as vezes. Amei seu post e obrigada pela dica.

  3. Estava conversando com a minha mãe quase agora sobre como meus fios andam ressecados e que eu precisava urgente de mascaras caseiras usando ingredientes naturais. Esta dica caiu como uma luva para mim, vou anotar tudinho e fazer em breve. Amei <3
    Beijos.

  4. Ai, miga, tenho dó de fazer isso com comida. HAUHAAHHA É tão estranho porque eu sei que funciona e até tenho muita vontade de fazer, mas só de pensar em cenoura, iogurte e abacate penso numa vitamina gostosa e geladinha. HUAHAUHUHAUH Beijos e sucesso!

  5. Adorei a dica <3 meu cabelo é muito comprido e por conta da progressiva ele ressecou bastante, e nunca consigo mante-lo saudável por muito tempo :/ Vou fazer essa máscara ainda essa semana e esperar pelos resultados <3

  6. Já ouvi falar, mas nunca experimentei, parece que é bom mesmo! Eu já fiz uma mistura de máscara com café, já viu? É muito bom também, e deixa o cabelo super hidratado! Recomendo. Beijos <3

Deixe uma resposta