Óleo de Rícino 5 Principais Benefícios|como usar no Cabelo.

O óleo de rícino é extraído de uma planta medicinal conhecida como Mamona. O óleo de Rícino possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante. Além disso, este óleo é rico em ácido linoleico, vitamina E, ácidos graxos e sais minerais, possuindo grande poder de limpeza e hidratação da pele e couro cabeludo.

Esse óleo é muito conhecido na medicina popular como purgativo. Porem é preciso ter muito cuidado com as sementes são tóxicas, dependendo da quantidade ingerida pode levar a morte

ÓLEO DE RÍCINO

5 BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO PARA NOSSOS CABELOS.

REDUZ AS PONTAS DUPLAS: É recomendado a umedecer os cabelos 30 a 40 min  antes de lavar. Muito utilizado também para fazer a umectação noturna. Por exemplo, aplicar o óleo no cabelo a noite antes de dormir e retirar somente no dia seguinte

FECHA AS CUTÍCULAS: sela as cutículas, ou seja, deixa os fios mais, resistentes, sem frizz . Misture algumas gotas no condicionador ou até mesmo no creme de pentear depois disso é só aplicar nos cabelos  para fechar as cutículas. 

COMBATE A CASPA: como ele tem propriedades  anti-fúngicos e anti-bacterianas, ajuda na limpeza do couro cabeludo. Para reduzir ou ate mesmo eliminar as caspas, façam uma massagem no couro cabeludo. Com as pontas dos dedos, vai espalhando o óleo no couro cabeludo e massageando por completo e em seguida lavar como de costume. Se seu cabelo for ressecado pode fazer com frequência, se for oleoso não aconselho a aplicar diretamente na raiz.

HIDRATA OS FIOS: O omega 6 e o omega 9 presente no óleo ajuda a formar uma película protetora que impede a perde de água dos fios.

ACELERA O CRESCIMENTO E DIMINUI A QUEDA: esse óleo contêm sais minerais e vitamina E que auxilia no crescimento saudável dos cabelos. Para acelerar o crescimento  faça uma massagem no couro cabeludo como óleo morno, (banho-maria ) se possível com a cabeça levemente inclinada para baixo. Isso ajuda na circulação sanguínea estimulando os folículos  capilares promovendo um crescimento acelerado.

HIDRATAÇÃO CASEIRA COM RÍCINO.

MÁSCARA DE ABACATE COM ÓLEO DE RÍCINO: 

1/2 abacate

1 colher(sopa)de óleo de rícino 

1 colher de mel

Bata todos os ingredientes  no liquidificador, ou amassa em uma tigela  aplique a máscara  mexa a mexa ,da raiz as pontas, deixa agir por 30 a 40 mim e enxágue  normalmente.

ÓLEO DE RÍCINO COM BABOSA.

Você só vai precisar somente desses dois produtinhos.

De 2 a 3 colheres de óleo de rícino.

Uma folha de babosa dependendo do tamanho do seu cabelo.

Passo a passo

Misture o óleo de rícino com a babosa;

Deixe agir no cabelo durante em torno de 30 a 40 minutos, lavar em seguida. Depois é só condicionar e finalizar como de costume.

Os nutrientes e vitaminas presentes nos dois ingredientes ajudam o cabelo a crescer e ficar mais forte.

ÓLEO DE RÍCINO

Esse post foi útil pra você? compartilha na suas redes sociais 

bjs 😘

CLICA AQUI PARA ASSISTIR UM VIDEO RECEITA CASEIRA PARA ACELERAR O CRESCIMENTO CAPILAR.

POST SOBRE HIDRO-NUTRIÇÃO CASEIRA.

poste relacionado