PELE DO ROSTO CUIDADOS ESSENCIAIS

A pele do rosto revela muito de nossa história pessoal. Jovem ou madura, não importa de que cor ou com quais características.

Por se alterar mais visivelmente ao longo das diferentes idades, exige ainda mais cuidados do que a pele do corpo. Na infância, por exemplo, a pele é macia e lisa, embora muito fina, por isso precisa ser protegida contra o sol.

Na puberdade, ao ser atingida pelas mudanças hormonais, torna-se mais oleosa e acnéica, e exige limpeza e controle da oleosidade.

Já na maturidade, devido à diminuição dos níveis de hidratação, oleosidade, elasticidade e firmeza causados pelo desgaste natural. A pele da face ganha marcas de expressão, rugas manchas e flacidez, e precisa de cuidados ainda mais intensos e regulares.

Portanto; antes de iniciar qualquer tipo de ação ou tratamento, é preciso conhecer o tipo de pele, suas características. Idade e condições em que se encontra e oque fatores foi ou é exposta: essa é sempre a melhor maneira de dar o primeiro passo em busca de uma pele mais saudável.

Além dos três passos de rotina para a saúde da pele do rosto (limpar, tonificar, e hidratar). Existem tratamentos que, aplicado periodicamente, contribuem para melhorar ainda mais o seu estado e aparência.

Um deles é a reabilitação epidérmica que consiste em afinar (realizar um peeling suave), oxigenar (com ozônio) e hidratar (com massagem e cremes adequados), duas ou três sessões realizadas em uma mesma semana.

COMO AFINAR A PELE DO ROSTO.

PELE DO ROSTO

Para afinar a pele do rosto, principalmente quando esta espessa e endurecida, um dos segredos é realizar uma esfoliação suave (peeling suave).

Uma boa dica é recorrer a uma “gomagem esfoliante”. Mistura que tem por base o buriti, a castanha-do-pará, o cacau e o cupuaçu e pode ser feita e aplicada em casa. Sem ajuda de dermatologista e esteticista como acontece com os peelins mais forte.

Neste caso, deve-se espalhar a mistura por toda a superfície da pele com pressão dos dedos, a fim de remover as células mortas. A fricção deve ser mais suave em regiões sensíveis, para que a pele não seja traumatizada e fique vermelha ou ardida. Após minuciosa esfoliação, deve-se lavar bem o rosto, a fim de retirar os resíduos que se desprenderam.

+ clica aqui para ler Cuidados básicos com a pele diários indispensáveis.

OXIGENAR.

A pele respira e quando respira mal se asfixia e envelhece mais rapidamente. Oxigenar a pele do rosto com o uso do ozônio (oxigênio trivalente) é um tratamento auxiliar já que este produto tem propriedades antiestresse, estimulante, cicatrizante, desinfetante, bactericida e fungicida.

HIDRATAR.

Com a pele da face já amaciada e oxigenada, é hora de dar o último passo no tratamento auxiliar para a saúde e beleza da pele: hidrata-la. Ideal, nesta etapa, é recorrer a clínicas que ofereçam banhos hidratantes, seguidos de massagem antiestresse.

NUTRIR, REGENERAR, POTENCIALIZAR A PELE DO ROSTO.

Nutritivo são produtos que dão maior elasticidade à pele, evitando o aparecimento de rugas prematuras. Também atenuam linhas já existentes, revigoram o sistema celular e regeneram a pele.

São encontrados em forma de cremes, lições, capsulas, séruns (potencializadores)e géis, devendo ser utilizados conforme o tipo de pele a necessidade de cada uma.

De acordo com sua forma cosmética, os nutritivos devem ser utilizados à noite ou durante o dia sob hidratante com fps.

CREMES NUTRITIVOS E OS ÁCIDOS.

Os ácidos são substancias que deve ser indicadas por médicos. Quando usados constantemente, eles têm efeito antienvelhecimento, reduzindo imperfeiçoes como manchas, aspereza tonicidade e rugas.

ÁCIDO RETINOICO: derivado da vitamina A, tem efeito esfoliante por isso foi utilizado primeiramente no tratamento de acne. Os produtos que contem acido retinóico não são considerados cosméticos, mais sim medicamentos. O ácido promove o (espessamento) da epiderme, estimula a produção de fibras de colágeno, melhora a tonicidade e diminui as marcas das rugas.

PELE DO ROSTO.
imagem: folhas-verdes png from pngtree.com

ALFA-HIDRÓXIDOS: seu principal representante é o ácido glicólico, que hoje é utilizado em muitos produtos cosméticos. São ácidos em concentração baixa (até 5%) e que promovem discreta esfoliação, deixando a pele suave e renovada.

ÁCIDO GLICÓLICO: é menos irritante que o retinóico e não é fotossensibilizante, por isso, possível de ser usado no alto verão respeitando-se as concentrações (até 5%)e o PH (cerca de 3).

+ clica aqui para assistir DICA PARA PELE OLEOSA| LINHA ROUTINE HINODE

imagem: folhas-verdes png from pngtree.com

poste relacionado